Croácia bate Inglaterra na prorrogação e avança para a final da Copa do Mundo

A Croácia acaba de fazer um feito extraordinário ao bater a Inglaterra pela semifinal da Copa do Mundo por 2 a 1 e avançar para o a final do torneio. É um feito inédito até então para o pequeno país.

O jogo

Depois de a Inglaterra ter começado na frente com o belíssimo gol de falta de Trippier aos 5 minutos de jogo, parecia que o jogo terminaria com uma fácil vitória para os ingleses.

Porém, a equipe croata surpreendeu na volta para o segundo tempo, mostrando um futebol aguerrido e com certa qualidade, causando muitos problemas aos defensores do time adversário.

Foi então que Ivan Perisic marcou um belíssimo gol aos 23 minutos do segundo tempo para empatar o jogo, o que motivou ainda mais a Croácia, que mais tarde perderia ao menos duas ótimas chances para virar o jogo.

Como terminou empatada, a partida acabou indo para a prorrogação. Era algo que parecia uma grande preocupação para o time do técnico Zlatko Dalic devido à preparação física dos jogadores – a Croácia já havia ido para a prorrogação nas quartas e nas oitavas-de final contra a Rússia e a Dinamarca e inclusive decidiu nos pênaltis nas duas ocasiões.

Contudo, os croatas conseguiram evitar a terceira disputa por penalidades quando Mandzukic desempatou o jogo aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação. Foi um momento especial para a torcida!

Final da Copa do Mundo

A partida da final será realizada no domingo às 15h. O embate será, dessa forma, entre Croácia e França. É algo extremamente inesperado para o pequeno país europeu.

Por mais que os croatas tenham alguns jogadores que participam dos melhores torneios de futebol do mundo, a equipe com certeza não era uma das apontadas como favorita ao título.

Foi um dia hstórico para a Croácia e o seu animado povo.

Anúncios