Datena confirma que não desistirá de candidatura às eleições de outubro

José Luiz Datena confirmou em reunião na sexta-feira (6 de julho) com o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) e o candidato a governador João Doria (PSDB) que não desistirá da sua candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo.

Havia muita especulação a respeito de uma desistência alimentada pelo próprio jornalista e apresentador, que chegou a dizer que poderia “joaquinizar”, em referente ao episódio do ex-Ministro do STF Joaquim Barnosa, que desistiu da candidatura à presidência.

Datena disse que sua família não foi a favor da sua decisão – segundo ele, sua mulher passou os últimos dias a chorar da manhã à noite apenas ao pensar na possibilidade. Seus filhos também o pressionavam a não concorrer.

“É a vontade de ajudar o meu país. A cada homem de bem que se distancia da política, mais gente ruim se aproxima dela ou fica nela”, havia afirmado em entrevista à Folha, na semana passada.

Datena, que concorrá pelo DEM, também disse que refletiu muito na madrugada anterior. Aparentemente, a reunião ocorrida na sexta-feira serviu como um empurrão final para que tomasse a decisão.

 

 

Anúncios