Temer atinge recorde histórico de rejeição enquanto as Forças Armadas são a instituição mais bem vista pelo povo

O número de brasileiros que avaliam negativamente o governo Temer atingiu recorde histórico, segundo pesquisa Datafolha publicada neste domingo, mostrando que 82% dos brasileiros consideram seu governo ruim ou péssimo, contra uma taxa de 70% verificada em abril.

Apenas 3% dos brasileiros consideram o governo ótimo ou bom e outros 14% acham sua gestão regular, mostrou o levantamento publicado no jornal Folha de São Paulo, realizado nos dias 6 e 7 de maio, após a paralisação dos caminhoneiros.

A pesquisa mostrou também que as Forças Armadas são a instituição que a população mais confia. O percentual de entrevistados que diz confiar muito nos militares alcançou 37%, contra 43% em abril. Outros 41% dizem confiar um pouco e 20% não confiam.

No caso do Supremo Tribunal Federal, 14% confiam muito, 43% confiam um pouco e 39% não confiam na corte. A imprensa tem a confiança total de 16%, enquanto 45% confiam pouco e 37% não confiam.

Os índices de credibilidade mais baixos apurados pelo Datafolha foram verificados para os partidos políticos (68% não confiam), o Congresso (67%) e a Presidência (64%).

Fonte: Datafolha

Anúncios